Polícia desarticula quadrilha que furtava veículos e usava para cometer outros crimes
Após uma denúncia de que havia criminosos em um veiculo Gol, de cor branca, cometendo furtos em residências na capital, a polícia começou monitorar, e na data de hoje (9), teve êxito em prender dois dos integrantes de uma quadrilha suspeita de furtar veículos e depois usar os carros para cometerem outros crimes em porto velho e região.
Ao avistar a polícia tentaram fugir perigosamente e acabaram se envolvendo em um acidente no bairro Floresta, próximo a rotatória da BR 364. Os bandidos entraram em uma região de mata nas proximidades, a polícia solicitou apoio aero tático que rapidamente ajudou a localiza–los e prende-los.
Dentro do veiculo furtado, usado por eles, haviam várias placas de carro, controles de portão, alicates, pé de cabra e várias outras ferramentas, que segundo a polícia, eram usadas na pratica de furtos em residências.
O veiculo foi reconhecido por pelo menos três vítimas.
Em um dos furtos, num estabelecimento comercial, a câmera de segurança gravou toda a ação, os criminosos levaram 74 baterias de caminhão e materiais elétricos automotivos.
Outra vítima que teve a arma e vários outros pertences subtraídos reconheceu o controle do portão de casa através do chaveiro encontrado com a dupla.
Vale ressaltar que os criminosos já haviam sido presos em 2022 pela prática dos mesmos crimes pelo qual foram hoje, usando os mesmos tipos de ferramentas e as mesmas estratégias, mas não permaneceram na cadeia.
Os dois foram conduzidos para a central de polícia. As forças de segurança estão empenhadas no combate a criminalidade e nos próximos dias, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a ação intensificada trará muito mais resultados.
Comentários: