A equipe deu ordem de parada a um automóvel VW/Polo, de cor branca, porém, o condutor hesitou e parou em local diverso do orientado. Durante fiscalização dos equipamentos obrigatórios no interior do veículo, os policiais sentiram um forte odor característico de maconha, momento em que um cigarro da droga foi visto aceso no console central. Em seguida, o condutor confirmou que havia acabado de consumir a droga.
Ao dar continuidade à inspeção, foram encontradas porções de metanfetamina, maconha e skunk. Além das substâncias ilícitas, havia uma quantia de R$ 2155,80 em meio a diversos itens, como balança de precisão, envelopes de seda, dichavador, potes "slicks" (utilizado para conservar o fumo ou óleo), dentre outros acessórios.
Em consulta a sistemas, foi localizada ocorrência policial na qual o infrator foi preso em flagrante pela PM-RO, no ano de 2020, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, o infrator tentou fugir jogando o automóvel na direção da equipe, além de ter apontado a arma de fogo na direção dos policiais.
As drogas ilícitas apreendidas foram encaminhadas à Polícia Judiciária para destruição. O criminoso, de 31 anos, também foi conduzido à Autoridade Policial e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Comentários: