Crime filmado: Jovem de 19 anos mata rapaz da mesma idade a facadas em Ouro Preto do Oeste; O corpo da vítima foi encaminhado para o IML em Ji-Paraná, o velório terá início na parte da tarde. O autor do homicídio está foragido, e é procurado pelas forças policiais.
A cidade de Ouro Preto do Oeste registrou na noite desta sexta-feira (05/9) um crime de homicídio doloso na calçada da rua Ademir Ribeiro, em frente um templo religioso. Um jovem interceptou outro rapaz com a motocicleta em movimento usando um sarrafo de madeira pesado derrubando-o do veículo, ambos saíram às vias de fato e o autor da primeira agressão levou a pior. A vítima Thayson Augusto de Jesus Lima, de 19 anos, levou três estocadas de faca, o golpe mais profundo na altura do umbigo, e mais dois golpes rasos no peito. As facadas foram letais, a vítima morreu no local. O autor do homicídio é Leandro Gomes Ribeiro, também de 19 anos; ele fugiu após matar Thayson em uma motoneta Honda Pop, de cor vermelha.
VÍDEO flagrante mostra o momento que Leandro esfaqueia Thayson, e um senhor retira a faca da mão do autor do crime.
Testemunhas presenciaram o momento que Thayson estacionou uma motocicleta Honda Start, aguardou pela passagem da motoneta e interceptou Leandro com golpe de sarrafo que pesa em torno de 10 quilos, dois sarrafos foram recolhidos no local e levados para a UNISP, juntamente com a faca usada pelo agressor. O corpo de Thayson, foi levado à Delegacia Civil pela manhã e em seguida para o IML, em Ji-Paraná, pela funerária Paxpassbom da avenida Duque de Caxias, onde ocorrerá o velório.
A informação preliminar é que Leandro e Thayson tiveram uma briga um pouco antes, em um endereço na Rua São João Del Rey, no Jardim Aeroporto, a motivação que gerou tanto ódio de ambas as partes teria sido um galo de briga. Embora aja comentários que Thayson e Leandro eram cunhados, a polícia não menciona essa relação no relatório policial, uma garota de 19 anos consta como testemunha do crime.
PEDAÇOS DE MADEIRA USADOS PELA VÍTIMA FORAM RECOLHIDOS À UNISP
Após o crime, a Polícia Militar acionou a Polícia Científica (Politec) e pediu auxílio a guarnição do Patamo que fazia patrulhamento na cidade para localizar o autor do homicídio, sem êxito. Agentes da Polícia Civil estão diligenciando à procura do autor do crime. A motocicleta Honda CG Start, que pertencia a Thayson, foi entregue ao pai dele que compareceu no local do crime.
Comentários: