Notícias do Povo - o povo bem informado

Quarta-feira, 09 de Julho de 2025
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esporte

CBF RECONHECE ERRO DE ARBITRAGEM

Comissão de Arbitragem da CBF reconheceu, na manhã desta terça-feira (19), que houve erro de arbitragem

Adm
Por Adm
CBF RECONHECE ERRO DE ARBITRAGEM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

CBF reconhece erro em pênalti não marcado para Grêmio contra Corinthians
Gerente técnico do VAR, Péricles Bassols afirmou que Yuri Alberto estava com o "braço em posição antinatural e aumentando seu espaço corporal"
 

 

 
A Comissão de Arbitragem da CBF reconheceu, na manhã desta terça-feira (19), que houve erro de arbitragem ao não assinalarem pênalti para o Grêmio nos acréscimos do jogo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acabou empatada em 4 a 4, na Neo Química Arena.

Publicidade

Leia Também:

 

 

No lance em questão, o atacante Yuri Alberto bloqueou um cruzamento com o braço após a bola desviar de leve na perna de Fagner. Em vídeo divulgado pela CBF, o gerente técnico do VAR, Péricles Bassols, afirmou que o camisa 9 do Timão estava com o braço em "posição antinatural".

"Aos 49 minutos da segunda etapa, o atleta número 9 da equipe de branco e preto, em ação de bloqueio, com o braço em posição antinatural e aumentando seu espaço corporal, intercepta um cruzamento à área. O bloqueio da bola com o braço nesta ação caracteriza a infração de pênalti, portanto uma penalidade deveria ser marcada no campo de jogo. E quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão para tal ação", declarou Bassols.

A entidade divulgou o áudio da cabine do árbitro de vídeo. Emerson de Almeida, o responsável pelo VAR da partida, falou que Yuri Alberto não tinha a "intenção de bloquear".

"O jogador mesmo estando nessa posição, acho que ele está natural para essa disputa de bola, para defesa, não está com a intenção de bloquear. Para mim ele não está com a intenção de bloquear, ele está com a intenção de disputar a bola. É diferente de bloqueio. Ele está recolhendo o braço. Ele não está indo com o braço na direção da bola. Ele está recolhendo. Wilton, lance checado, ok. Pode jogar, o jogador está recolhendo o braço, está em posição de disputa e a bola vai na direção do seu braço", disse Emerson durante a partida.

Para Nadine Basttos, comentarista de arbitragem do SBT, a arbitragem do jogo de fato errou. "Não tem motivo para o VAR não chamar, para marcar a penalidade. O Yuri Alberto está com o braço aberto, ampliando o espaço corporal, com ação de bloqueio. O VAR desse jogo é Emerson de Almeida, o mesmo de Palmeiras x São Paulo da Copa do Brasil de 2022, que não checou o impedimento do Calleri, e ele foi afastado no ano passado. Mesmo que haja um toque na perna do Fagner, ele não é suficiente para surpreender, não deixaria de ser pênalti", explicou.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico gremista Renato Gaúcho afirmou que até "cego viu" que foi pênalti. "Até o Stevie Wonder viu que foi pênalti. Pra quem não sabe quem foi Stevie Wonder.

 

FONTE/CRÉDITOS: Sbt esporte
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
ZOM SEGURANÇA
ZOM SEGURANÇA